Notícias de Caçador e Região

Sociedade de alto QI promove testes de admissão em Caçador

 

Neste sábado (24) a Mensa (sociedade de alto QI) promove testes de admissão em Caçador. Apesar de ser a primeira vez os testes são aplicados na cidade, já há associados da Mensa na região.

A Mensa International é a maior, mais antiga e mais famosa sociedade de Alto QI do mundo, presente em mais de 100 países e cerca de 130 mil membros espalhados pelo mundo. No Brasil participam mais de 1600 pessoas.

A Mensa tem três finalidades declaradas:

Identificar e fomentar a inteligência humana em benefício da humanidade;

Incentivar a pesquisa sobre a natureza, características e usos da inteligência;

Promover oportunidades intelectuais e sociais estimulantes para seus membros.

Entre os benefícios aos membros estão convênios com universidades, editoras, escolas de idiomas, etc. As atividades promovidas são desde encontros informais entre os integrantes até cursos e palestras nos mais diversos temas, além da publicação trimestral de uma revista eletrônica.

Não existe uma característica predominante entre os membros, para alguns a Mensa proporciona um senso de família, para outros é uma atividade social casual, mas, para muitas é simplesmente uma oportunidade estimulante para a mente. A maioria dos Mensans, como são chamados os membros, possuem um bom senso de humor e gostam muito de conversar, e geralmente eles têm muito a dizer.

Para se associar à Mensa é necessário comprovar que está na faixa populacional com os 2% de maior QI, ou seja, estar no percentil 98. A inscrição para os testes pode ser feitas até na próxima quinta-feira (22) por meio do site da associação: mensa.org.br. O teste de admissão tem o custo de R$ 98,00 e sendo o candidato aprovado ele é convidado a participar da Associação, que tem atualmente uma anuidade de R$ 100. A associação não tem fins lucrativos e estes valores são apenas para a manutenção da organização.

 

Veja Também

Comentários estão fechados.