Sobe para 85 número de mortes por enchentes no RS

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

enchentes no rs

Enchentes no RS já causaram morte de pelo menos 85 pessoas

Subiu para 85 o número de pessoas mortas em decorrência das fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul desde a última semana, segundo relatório divulgado pela Defesa Civil no início da tarde desta segunda-feira (6). O estado contabiliza ainda 339 feridos e 134 desaparecidos.

Além das mortes em que já foi comprovado haver relação com as tempestades, o governo gaúcho investiga outros 4 óbitos. O objetivo é verificar se essas pessoas morreram em decorrência das chuvas ou não.

Ao todo, 385 municípios foram atingidos pelas enchentes no RS. Mais de um milhão pessoas foram afetadas em todo o estado. Dessas, 153.824 estão desalojadas e 47.676 foram para abrigos temporários.

Segundo balanço do governo do estado, ao menos 750 mil clientes da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) da estão sem abastecimento de água. Isso corresponde a 26% do total de clientes.

Há ainda cerca de 270 mil clientes da RGE Sul sem energia elétrica, o que equivale a 8,8% do total.

As enchentes no RS afetaram 789 escolas em 216 municípios. Mais de 273,1 mil estudantes foram impactados.

Em relação às rodovias, o estado ainda tem 99 trechos com bloqueios totais ou parciais. Clique aqui para ver a situação das estradas em tempo real.

Veja o nível dos rios

  • Guaíba – Porto Alegre – 5,28 metros
  • Rio Taquari – Estrela – 19,66 metros
  • Rio Taquari – Muçum – 9,59 metros
  • Rio Caí – Feliz – 4,02 metros
  • Rio Uruguai – Uruguaiana – 9,21 metros

Novo alerta vermelho

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu nesta segunda-feira (6) um novo alerta vermelho –de grande perigo– para tempestades na região sudeste do Rio Grande do Sul.

O alerta é válido até o meio-dia da próxima terça-feira (7). Segundo o Inmet, a previsão é de acumulados de chuva superiores a 100 milímetros por dia, além de ventos de mais de 100 km/h e queda de granizo. Há “grande risco de danos em edificações, corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores, alagamentos e transtornos no transporte rodoviário”.

enchentes no rs

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp