As forças de segurança buscam por seis desaparecidos no Rio Mampituba após a queda de uma ponte pênsil, que liga Torres (RS) a Passo de Torres, no Sul catarinense, na madrugada desta segunda-feira (20).
A informação foi dada pelo sargento do Corpo de Bombeiros, Jefferson França, que atua nas buscas no local. Inicialmente, as autoridades trabalhavam com três vítimas desaparecidas.
Segundo ele, a suspeita é que os desaparecimentos estejam relacionados ao acidente, mas não há confirmação se as vítimas estavam sobre a ponte no momento da queda.
“Os familiares e amigos estão dando falta de seus parentes ao amanhecer e estão vindo até a ponte informar que tal pessoa não chegou. Logo em seguida, estamos colocando na lista de desaparecidos”, contou.
Em comunicado, a corporação pede para que as pessoas que tiverem familiares desaparecidos e que, possivelmente, estariam no local, entre em contato com as forças de segurança.
As buscas seguem no local com oito bombeiros militares e quatro comunitários, além de lanchas e botes de resgate. “A vazão está subindo. O trabalho de mergulho é muito minucioso. A água é escura, a gente praticamente está tateando o fundo do rio em busca de desaparecidos”, revelou.
Ponte pênsil
O acidente aconteceu, por volta das 2h20, desta segunda-feira (20). Segundo a Prefeitura de Torres, o fato se deu pelo excesso de pessoas que haviam nela.
Bombeiros estimam que 50 pessoas estariam sobre a ponte durante o acidente. No local, segundo a prefeitura, há placas informativas sobre a capacidade máxima de 20 pessoas por vez.
Com informações ND Mais
Comentários estão fechados.