Um ônibus de turismo do Paraná, que saiu de União da Vitória com destino a Guaratuba, caiu de uma ribanceira de 400 metros de altura na Serra Dona Francisca (SC-418), no Norte de Santa Catarina, no fim da tarde deste sábado, a cerca de dois quilômetros do mirante.
Até as 23h40 deste sábado, 54 óbitos foram confirmados no local do acidente e a Defesa Civil foi informada de mais uma morte no Hospital Infantil, contabilizando 55 mortos. Entre os mortos há crianças e adultos.
Há ainda 12 feridos, sete deles foram encaminhados para o Hospital São José, em Joinville, quatro crianças para o Hospital Infantil Geser Amarante Farias, também em Joinville, e uma terceira pessoa foi levada para um hospital em Campo Alegre.
Ainda há dois corpos presos nas ferragens, na cabine do ônibus, que seriam do motorista e do filho dele. As equipes de resgate chegou a usar uma câmera térmica para analisar se havia outros corpos no local.
As equipes de resgate ficaram surpresas com a quantidade de passageiros transportada pelo ônibus.
Os bombeiros de Joinville disponibilizaram três ambulâncias, um veículo de resgate, um carro de combate a incêndio e mais um carro de apoio. O helicóptero Águia também está auxiliando no resgate e tentou pousar na região, mas não conseguiu. O helicóptero arcanjo, de Florianópolis, chegou para prestar auxílio e também não conseguiu efetuar pouso.
Equipes da polícia e de bombeiros de toda a região foram acionadas para ajudar no socorro às vítimas. Ao todo, 15 ambulâncias estão no local.
As vítimas estão sendo levadas para hospitais de Joinville e Campo Alegre. O trânsito está interditado nos dois sentidos da rodovia.
Uma reunião acontece na sede dos Bombeiros Voluntários de Joinville neste momento para montar uma operação de resgate que pode durar até a madrugada deste domingo.
NOTÍCIA RELACIONADA
Vários morrem em acidente com ônibus