Mais uma morte por causa das fortes enxurradas no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, foi confirmada na manhã deste sábado (19) pela Defesa Civil estadual. Segundo a prefeitura de Rio do Sul, a vítima é uma mulher que estava desaparecida desde quinta-feira (17). Neste sábado, o presidente Jair Bolsonaro deve sobrevoar as áreas atingidas.
A mulher, que não teve a identidade informada até as 11h40, é a segunda vítima em Rio do Sul. Uma pessoa morreu em Ibirama e outras 14 pessoas, em Presidente Getúlio, onde os bombeiros continuam as buscas por seis pessoas.
Cinco residências foram arrastadas pela enxurrada em Rio do Sul e duas pessoas, um homem e uma mulher, morreram. Eles moravam em casas diferentes que estão entre as que foram levadas pela chuva. O homem foi localizado ontem e a mulher, nesta manhã pelos bombeiros.
Já em Presidente Getúlio, outra enxurrada também atingiu a cidade após fortes chuvas entre a noite de quarta-feira (16) e a manhã de quinta-feira (17). Na cidade, muitas casas foram destruídas e arrastadas pela força da água. Há seis pessoas desaparecidas e 14 mortes confirmadas na cidade. Na sexta, uma família foi velada e outro sepultamento ocorreu neste sábado.