A Câmara Municipal de Caçador através do presidente Valmor de Paula intermediou mais uma conversa entre comunidade e Poder Executivo. Na tarde dessa sexta-feira (10), um grupo de jovens conversaram com o prefeito Beto Comazzetto sugerindo melhorias no projeto da pista de skate da cidade.
“Fomos procurados pela jovem Andrielli Zambonin – ex-vereadora mirim – e Vanderlei Pires, representando um grupo de esportistas que praticam o skate de rua em nossa cidade. Eles destacaram a necessidade de espaço adequado à prática da modalidade, sendo assim intermediamos essa conversa, para junto ao Poder Executivo oferecermos as condições à construção dessa pista para a prática de esporte”, explica o presidente da Câmara de Caçador, Valmor de Paula.
Mateus Antunes representante dos jovens que praticam a modalidade sugeriu melhorias no projeto de construção da pista de skate no Berger. “Acredito que os obstáculos mais afastados para a área de street e mini rampa seria melhor para nós”, fala, mostrando vídeo de um modelo em São João Batista.
De acordo com Thaelys Olsen, presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Caçador – IPPUC, o projeto prévio da pista já existe mas receberá adequações. “Nada melhor do que ouvir quem entende do assunto para ver as alterações e necessidade, conforme o estilo mais usado por eles”, explica.
“Fizemos alguns projetos com a equipe do IPPUC, e os jovens apresentaram sugestões de modificações, antes do processo licitatório. Agradeço ao presidente da Câmara. Valmor de Paula, que trouxe a gurizada para essa conversa, pois é importante que a população participe das ações da Administração”, completa o prefeito Beto Comazzetto.
Reinvindicações foram pauta de blog
Depois de publicar a entrevista sobre a falta de espaço adequado à prática de skate, o blog Espalh@Fatos buscou auxílio para resolver a questão. Após contato com o vereador Valmor de Paula, os acadêmicos do curso de Jornalismo da UNIARP, Andrielli Zambonin e Vanderlei Pires intermediaram conversa com o prefeito e os jovens e os skatistas.
“Esse grupo de meninos que andam de skate chamou a nossa atenção, e pediram para fazermos uma matéria, disponível no blog – oficialespalhafados.blogspot.com. Depois, levamos o problema à Câmara, e o vereador Valmor de Paula nos levou até a prefeitura. É muito importante esse apoio, e por isso nós do Espalh@Fatos agradecemos”, destaca Andrielli Zambonin.