Notícias de Caçador e Região

Situação começa a ser restabelecida em Caçador após alagamentos

Ruas centrais já estão liberadas para o tráfego

Quase todas as ruas, que estavam fechadas por causa das chuvas, estão liberadas. A Aristeu Porto Lopes (rua da Ponte do Amor) já está com tráfego normalizado, assim como a Rui Barbosa.  

No Centro, apenas a rua Luis Simas (ponte do Estádio), que está fechada e não tem previsão de liberação, bem como outras próximas do Estádio. A Guarda Municipal continua monitorando o trânsito.  

Já o nível do Rio do Peixe manteve-se baixando. Agora, está em 4,48 metros acima do leito normal. No auge, às 7h, o nível estava em 5,41. A tendência é que, a partir de agora, com a finalização das chuvas, passe a baixar de forma constante, como tem acontecido nas últimas horas.  

O rio Caçador também está voltando ao leito normal. A água da pista olímpica, por exemplo, está descendo, bem como das ruas Moema e Guaraci, que estavam completamente alagadas.  

Em 48 horas, segundo a Epagri/Ciram, foram registrados 160,2mm no interior de Caçador e, em 24 horas, 138,2 mm. Já nas estações próximas da cidade, o registro chegou a 153,4mm em 48 horas e, 125mm em 24 horas.  

A Prefeitura de Caçador mantém o atendimento aos desabrigados, no ginásio Flávio Cruz. Estas pessoas devem retornar às suas casas neste sábado.  

Os telefones para emergências são o 153, da Guarda Municipal, 193, dos Bombeiros Voluntários e, (49) 99120-9134, da Infraestrutura. 

 

Veja Também

Comentários estão fechados.