Notícias de Caçador e Região

Sitrivest e Patronal iniciam rodadas de negociação

Representantes do Sitrivest e do Sindicato Patronal realizaram na tarde desta segunda-feira, 5, a primeira rodada de negociação visando a data base dos trabalhadores do vestuário, couro e calçado de Caçador deste ano, fixada em 1° de novembro. O encontro foi conduzido pelos presidentes Valmor de Paula (Sitrivest) e José Carlos Tombini (Patronal).

Os trabalhadores defendem a proposta aprovada em assembleia no mês passado e reivindicam o reajuste salarial de 10%, mais o INPC (que deverá chegar a 10% neste ano), além de melhorias nas cláusulas sociais.

Segundo o presidente Valmor de Paula, as negociações não avançaram por falta de proposta da classe patronal. “Mesmo já tendo sido oficiado há alguns dias, sabendo do resultado da assembleia, o sindicato patronal não trouxe nenhuma contraproposta, somente o discurso de todos os anos, justificando a falta de sensibilidade na “crise’ econômica” que vive o país. Com isso uma nova rodada deve acontecer nos próximos dias”, ressalta o presidente Valmor de Paula.

Valmor destaca ainda que o reajuste reivindicado pelos trabalhadores é justo e que o INPC é inegociável. “Vamos buscar o aumento real, no entanto, não abrimos mão do INPC na sua totalidade, pois entendemos que este é uma dívida das empresas com o trabalhador. Esperamos que o sindicato patronal demonstre sensibilidade, reconheça o papel importante do trabalhador na empresa e apresente uma proposta viável de negociação”, destacou Valmor.

Veja Também
Comentários
Loading...