Notícias de Caçador e Região

Sistema prisional de SC tem 181 casos ativos de Covid-19

O sistema prisional de Santa Catarina tem 181 casos ativos de Covid-19. Os presos são a maioria, com 150 infectados neste momento. Os dados são do boletim divulgado na segunda-feira (15) pelo governo estadual. Um detendo está hospitalizado.

Dados da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), mostram que desde o início da pandemia, 4.197 casos foram registrados no sistema prisional de SC. Três servidores e cinco presos morreram.
A Unidade Prisional Avançada (UPA) de Maravilha é o local com mais casos ativos. São 71 presos que contraíram o vírus e cinco funcionários. Na unidade de Ituporanga, são 47 detentos com a doença e na Penitenciária Industrial de Joinville, 15.

Há presos contaminados também na UPA de Barra Velha (8), Penitenciária de Florianópolis (4), na UPA de Porto União (2), Penitenciário Agrícola de Chapecó (1), Penitenciária de Criciúma (1), UPA de Brusque (1).
Monitorados e recuperados

Em relação aos recuperados, 1.355 funcionários já retornaram ao trabalho e 2.637 detentos se curaram. Quinze adolescentes do sistema socioeducativo com com a confirmação da doença também se recuperaram.

A administração prisional monitora também 106 servidores que apresentaram algum sinal da doença. Além disso, 61 detentos e um adolescente estão com suspeita da doença.

Com informações G1 SC 

Veja Também

Comentários estão fechados.