Search
Close this search box.

Sistema FIESC realiza importante evento em Caçador

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Caçador será o centro das atenções nos próximos dias 06 e 07 de maio quando recebe além da visita do Governador do Estado Raimundo Colombo, também o primeiro escalão da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC).

O presidente da entidade, Glauco José Côrte estará em Caçador na segunda-feira (06) e manterá contato com empresários, representantes de sindicatos, realizará visitas em empresas, conversará com a imprensa, entre outras ações. Ele estará acompanhado do superintendente do Sesi Hermes Tomedi, diretor regional do SENAI de Santa Catarina, Sérgio Roberto Arruda,superintendente do IEL/SC, Natalino Uggioni e diretor jurídico da FIESC Carlos Kurtz. Os visitantes serão recepcionados em Caçador pelo vice-presidente regional do Sistema Fiesc e presidente da UNIARP, engenheiro Gilberto Seleme.

Na terça-feira (07) acontece no Centro Administrativo e Reitoria da Universidade Alto Vale do Rio do Peixe o lançamento do Movimento A Indústria pela Educação, iniciativa do Sistema FIESC que visa a estimular o setor a promover ações voltadas a melhoria da escolaridade. O evento tem início às 19 horas.

 

Movimento A Indústria pela Educação

Indústrias de Caçador e região conhecerão mais detalhes sobre o Movimento A Indústria pela Educação. A forma como a educação pode contribuir para o aumento da competitividade será abordada por Mozart Neves, membro da Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de Educação. Segundo ele, é preciso deixar claro para o trabalhador os benefícios proporcionados pela qualificação profissional. Um ano a mais de escolaridade representa 15% de ganho no salário, afirma Neves.

Lançado em setembro do ano passado, o Movimento a Indústria pela Educação é baseado em dois pilares: investir na ampliação da oferta de programas de educação do Sistema FIESC e incentivar empresas de Santa Catarina a destinar maior atenção a ações voltadas para a área. Além disso, prevê investimento de R$ 330 milhões em ações educacionais pelas entidades que compõem o Sistema FIESC – SESI, SENAI e IEL. 

Com a mobilização da classe empresarial e da sociedade, as entidades esperam registrar mais de 800 mil matrículas nos próximos três anos, gerando melhorias não apenas sociais, mas também relacionadas à formação de profissionais mais qualificados para aumentar a competitividade industrial. 

As organizações poderão contribuir, por exemplo, oferecendo infraestrutura necessária para a realização de formação dentro da empresa, promovendo o acesso a cursos e premiando os trabalhadores que continuam seus estudos, entre outras ações. A adesão também pode ser realizada por meio do site: www.fiescnet.com.br/aindustriapelaeducacao




Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp