Notícias de Caçador e Região

SINTE divulga nota em apoio a professora acusada de doutrinação política

O Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Santa Catarina (SINTE-SC) lançou uma nota em apoio a professora acusada de tentar doutrinar uma aluna na escola Nayá Gonzaga Sampaio.

“O SINTE SC, juntamente com a Regional de Caçador se solidariza com a professora Márcia Ortiz, atacada nas redes sociais por uma mãe de aluna, acusando-a de doutrinar sua filha.

O SINTE salienta que as medidas de proteção à pessoa da professora, bem como, as medidas jurídicas estão sendo tomadas. É importante deixar claro que em nenhum momento houve doutrinação, prova disso é que o referido vídeo, sem fundamentação, já foi retirado do ar pela mãe da aluna, deixando claro que a intenção é de cercear a liberdade de pensamento, que é um direito previsto na CF.

Em outra postagem a mesma mãe deixa claro que os professores devem limitar os alunos a formação, isenta de criticidade e de capacidade analítica, agindo de forma autoritária e reacionária. A Professora Márcia Ortiz e tantos outros profissionais da educação vêm sofrendo no dia a dia do seu trabalho esse tipo de assédio. Contem com nosso total apoio, vamos resistir aos ataques lutando pelo direito de exercer a função de ensinar”.

Veja Também

Comentários estão fechados.