Search
Close this search box.

‘Simone foi morta de forma injusta’, diz delegado ao concluir investigação sobre morte de casal

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

A Polícia Civil concedeu no final da tarde desta quinta-feira, dia 20, uma coletiva de imprensa sobre a conclusão da primeira fase da investigação relacionada à morte de Simone da Silva Fialho e Evanir Pires Dos Santos Taborda. Os corpos do casal foram localizados na tarde de quarta-feira, dia 19, no interior de Chapecó.

Segundo informações do delegado da Divisão de Investigação Criminal (DIC), da Polícia Civil, Vagner Papini, o motivo da morte não teria motivação passional, mas sim um ‘negócio mal sucedido’ de Evanir. Duas pessoas foram presas acusadas de envolvimento no crime.

O delegado destacou que Simone teria sido morta ‘de forma injusta, com dois disparos de arma de fogo’. O casal teria sido abordado por duas mulheres de 25 e 35 anos e um homem de 56 anos, ainda no dia 20 de janeiro, posteriormente foram levados a uma localidade onde Evanir foi atingido com quatro disparos de arma de fogo.

Os autores do crime teriam colocado o corpo do homem no porta-malas do carro enquanto seguiam para a comunidade Alto da Serra. Simone foi mantida no banco traseiro do veículo onde os envolvidos prometiam que a liberariam.

Já no local de desova dos corpos, Simone foi assassinada com dois disparos de arma de fogo e enterrada a cerca de seis metros de distância de Evanir.

Ainda conforme as investigações, o autor dos tiros, de 56 anos, seguiu com o veículo da vítima até o município de Trindade do Sul (RS), com o intuito de desviar as investigações para a polícia daquele estado. O homem já possui passagem pela polícia por homicídio.

Ainda na noite desta quarta-feira, após os corpos serem localizados, os mandados de prisão foram expedidos para os três envolvidos. As duas mulheres foram localizadas e presas, já o homem encontra-se foragido.

A busca pelos corpos iniciou na noite de terça-feira, dia 18, após a polícia encontrar um chinelo da vítima perto de onde os cadáveres estavam enterrados. Na tarde de quarta-feira, dia 19, os corpos foram localizados com auxílio de cães farejadores do Corpo de Bombeiros de Xanxerê.

Com informações Oeste Mais 

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp