Search
Close this search box.

Sexto integrante da mesma família morre em decorrência da Covid-19 em SC

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Morreu na manhã desta terça-feira, dia 11, a sexta vítima da Covid-19 da mesma família em Ituporanga, no Alto Vale do Itajaí. José Joarez de Almeida, 48, era filho de Cecília de Jesus Quadros de Almeida, que já havia perdido o marido e quatro filhos para a Covid-19 em um intervalo de apenas 33 dias. José estava internado há duas semanas no Hospital Bom Jesus.

Mãe de seis filhos, Dona Cecília, era casada com João Alci de Almeida, de 70 anos, que faleceu em decorrência da doença no dia que morreu após ficar sete dias internado, no dia 24 de abril.

Segundo relato da mãe, o marido e os seis filhos contraíram o vírus. Os sete precisaram de internação e apenas uma das filhas saiu com vida do hospital. A mais nova, Maria Rosimara de Almeida Hellmann, de 34 anos, foi a primeira a não resistir, em 2 de abril.

O irmão dela, técnico em enfermagem, Antônio de Almeida, 50, morreu oito dias depois. No dia seguinte, o pai deles foi hospitalizado e morreu depois de ficar uma semana na unidade de saúde.

Dez dias se passaram e Cecília teve de enterrar a filha Zelirde Almeida, 45. João Ercio Almeida, 43, partiu na sequência. Os seis não moravam na mesma casa, mas se encontravam com frequência.

A equipe médica que cuidou de José tentou um tratamento com capacete respiratório, método menos invasivo que a intubação convencional. Porém, depois de 14 dias na unidade de saúde, ele também acabou falecendo.

Ainda na semana passada, a prefeitura do município já havia decretado luto oficial de três dias por causa das cinco mortes da família Almeida em cerca de um mês.

 

Com informações Oeste Mais

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp