Notícias de Caçador e Região

Seu Imposto de Renda aplicado em Caçador

Os contribuintes de Caçador podem destinar parte do Imposto de Renda para o Fundo da Infância e Adolescência (FIA) e o Fundo do Idoso. Até o dia 30 de abril deste ano, as pessoas físicas podem direcionar até 3% do valor devido, durante o preenchimento da declaração de ajuste anual do Imposto de Renda.

Caçador, segundo a Confederação Nacional dos Municípios – CNM, tem um potencial de arrecadação de R$1.414.864,20 na declaração. “Esta é uma forma de aplicar parte do Imposto de Renda em Caçador.

Precisamos que os contribuintes ajudem os projetos do município, vinculados às crianças, adolescentes e idosos. Vale ressaltar que os contribuintes têm a opção de auxílio de até 6% do valor devido, porém o depósito deveria ser realizado até 31 de dezembro do ano anterior”, afirma a secretária de administração, Cléo Figur.

“Sabemos que estamos vivenciando um momento difícil, mas é nesse momento que precisamos nos ajudar. Temos projetos para realizar com essa verba, como exemplo, a criação do Centro do Idoso. Fale com o seu contador e deixe seu dinheiro no município”, finaliza.

Os Fundos da Infância e Adolescência (FIA) são fundos públicos que têm como objetivo financiar projetos que atuem na garantia da promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente. E os Fundos do Idoso, visam a garantia de direitos da pessoa idosa, conforme determina o Estatuto do Idoso.

 

Veja Também

Comentários estão fechados.