Notícias de Caçador e Região

Sete são mortos em confronto com a polícia durante tentativa de assalto a bancos, no RS

Sete criminosos morreram em uma tentativa de assalto a bancos na madrugada desta sexta-feira, dia 6, em Paraí, na Serra do Rio Grande do Sul. Segundo a Brigada Militar, eles estavam armados com fuzis e pistolas. Nenhum policial ficou ferido.

A BM informou que três suspeitos estavam dentro do Banco do Brasil e outros quatro próximos ao Sicredi quando ocorreu o confronto. A polícia estava monitorando o grupo.

Alguns suspeitos estavam com touca ninja e roupas parecidas com da Polícia Civil. O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi acionado para desarmar explosivos que foram deixados nos bancos.

Em entrevista à Rádio Gaúcha, o prefeito Gilberto Zanotto (PDT) afirmou que, mesmo morando há cerca de quatro quilômetros do local do ataque, escutou o intenso tiroteio na madrugada. “Foi um pânico muito grande. A cidade está mobilizada, pois é uma coisa inédita”. Ele ainda afirmou que o município conta com sistema de câmeras de segurança, o que pode colaborar na investigação.

Conforme a Brigada Militar, a ofensiva na Serra faz parte da Operação Angico, ação de prevenção a roubo e furto de bancos no interior do Rio Grande do Sul. Subcomandante-geral da BM, o coronel Vanius Cesar Santarosa confirmou que a corporação já tinha informações sobre um possível ataque na região. “Colocamos nossos agentes próximos de locais estratégicos. Foi uma ação cirúrgica, rápida. Os criminosos optaram pelo confronto. Houve intensa troca de tiros”, disse.

 Com informações Gaúcha Zero Hora 

Veja Também

Comentários estão fechados.