Notícias de Caçador e Região

Sessão Solene marca lançamento de obra dos Vereadores Mirins

O trabalho dos Vereadores Mirins será evidenciado pela Câmara Municipal de Caçador nesta sexta-feira (24), a partir das 19h30, em Solenidade alusiva aos 83 anos de emancipação político-administrativa do Município. O evento acontecerá no Plenário Osvaldo José Gomez e marcará o lançamento da obra: “Nossa Escola tem História – A Origem dos Nomes das Escolas Caçadorenses”, de autoria jovens integrantes do Programa Prefeitura e Câmara Mirim.

O trabalho, iniciado em 2016 sob a orientação do ex-vereador Alencar Mendes, fez um resgate da denominação de cada unidade escolar que possui integrante no Programa, e teve como principal objetivo de instigá-los a retratar a história através de um livro, que servirá como fonte de pesquisa para esta e as futuras gerações, além de enriquecer ainda mais o acervo municipal.

De acordo com o presidente da Câmara, Rubiano Schmitz, o trabalho evidencia o talento e a capacidade desses jovens e promissores cidadãos caçadorenses, que souberam, através da pesquisa e a escrita, contar à sociedade um capítulo importante da Educação Caçadorense.

“Importante, porque é na escola que a transformação moral e intelectual do indivíduo se evidencia; que a disseminação do conhecimento resulta em cidadãos pensantes e comprometidos com a sociedade. Portanto, nada mais oportuno que esta obra seja apresentada nesta Solenidade, quando nos reunimos para homenagear o nosso Município por mais um ano de história”, salienta, convidando toda a população para prestigiar o evento.

Veja Também

Comentários estão fechados.