SESI pretende vacinar até 10 mil pessoas em Caçador

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

O SESI, entidade do Sistema FIESC, vai vacinar contra a gripe aproximadamente 10 mil trabalhadores em Caçador. A vacinação, que faz parte de uma campanha nacional, começa em março e vai até junho.

De acordo com Luiz Carlos Bondicz, gerente regional do SESI, a região de Caçador é uma das prioritárias para o Sistema. “Por termos um inverno mais rigoroso, a direção do SESI nos dá uma atenção especial”, afirmou.

Ele salientou ainda que o contato com as empresas já foi iniciado. “Aqueles que nos anos anteriores receberam as vacinas já foram contatadas, mas fica o convite para que as indústrias interessadas em receber essas doses nos procurem”, completou Luiz.

No estado

Em Santa Catarina, o SESI pretende vacinar mais de 160 mil trabalhadores de cerca de mil empresas e sindicatos industriais catarinenses. Além da aplicação da vacina, as empresas vão receber orientações sobre a campanha e os efeitos da vacina. Também poderão receber um estudo que vai avaliar a redução dos casos de falta ao trabalho por causa de gripe e se houve diminuição de custos por afastamentos pela doença.

Conforme dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), anualmente, 60% de pessoas de 20 a 59 anos contraem a gripe A (Influenza H1N1) em todo mundo. A gripe comum ataca entre 5% e 15% da população mundial e provoca 500 mil mortes por ano. O ciclo do vírus dura de sete a 14 dias. Gera às empresas afastamentos de trabalhadores e também o presenteísmo, em que o empregado vai ao trabalho, mas não consegue produzir, devido a dores e cansaço provocados pela gripe.

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp