Notícias de Caçador e Região

SESI Centro Norte é destaque em programa de reconhecimento da FIESC

A FIESC, através da Gerência de Gestão de Pessoas lançou este ano o Programa de Reconhecimento. A iniciativa visa reconhecer os profissionais que se destacam por boas atitudes e que realizam algo além do que o esperado em sua função. Usando a linha horizontal, o Programa tem por proposito o estimulo de reconhecimento entre pares, não sendo válido o reconhecimento de chefia para seus subordinados assim como dos profissionais a sua chefia.

Todos os mais de 10 mil profissionais do sistema FIESC puderam reconhecer qualquer colega que se destaca por comprometimento, realização de projetos ou trabalhos diferenciados, ideias criativas e inovadores, colaboração e alto desempenho. Cada profissional teve a chance de reconhecer três colegas justificando o motivo pelo qual estava reconhecendo determinado profissional.

Equipe SESI (Large) (1)

Ao total, foram mais de 800 profissionais que receberam reconhecimento de seus colegas de trabalho. O programa atravessou os limites geográficos e reforçou que quando o trabalho é realizado com propósito o seu alcance é amplo.

No ranking dos 14 maiores reconhecidos estão seis profissionais da Regional Centro-Norte, sendo cinco do SESI. Os reconhecidos foram: Elenita de Oliveira, recepcionista da Regional Centro-Norte, Graziela Pereira da Silva, assessora de Gestão Organizacional, Douglas Nogueira, coordenador de Operações de Canoinhas, Ivone Sinhorin, assistente de Apoio a Gestão, Algo José Faustino, oficial de manutenção do SESI e Márcia Bosio, analista de Ambiência.

Para o diretor do SESI Daniel Tenconi, a iniciativa do programa foi extremamente valiosa. “Já temos em nossa prática de gestão a utilização do feedback para incentivar as boas práticas, mas estimular o reconhecimento entre pares foi um diferencial e nos ajudou a mensurar a força da nossa rede”, diz  Daniel comentando que a adesão ao programa foi reflexo de um trabalho que vem sido desenvolvido embasado nos pilares dos valores institucionais e a comunicação foi chave para que os profissionais compreendessem o propósito desta ação.

Segundo o Diretor ações como essa tornam o ambiente de trabalho mais criativo e motivado para o crescimento pessoal e profissional. “O que mais me encantou, foi perceber o orgulho dos demais profissionais ao verem seus colegas em destaque. Os profissionais foram recebidos em clima de festa e esse comportamento me deixa satisfeito e cada vez mais convicto da importância de cada um dos profissionais da regional” ressalta.

Conheça os seis colaboradores que foram mais reconhecidos na Regional Centro-Norte.

“Estou muito feliz e surpresa pelo número de votos de reconhecimentos que recebi. O bom desempenho no trabalho é reflexo do ambiente da instituição, dos colegas que são sempre comprometidos e da minha coordenadora Graziela que sempre adverte com carinho as falhas e elogia o trabalho bem feito. SESI é meu segundo lar, passo mais de oito horas diárias aqui. Me sinto tão bem e acolhida, nada mais justo do que retribuir isso fazendo um bom trabalho, desempenhando minhas atividades de modo com que meus colegas e clientes externos se sintam da mesma forma. Agradeço de coração a todos os colegas que contribuem para meu crescimento profissional”.

Elenita de Oliveira, recepcionista da Regional Centro-Norte

“Foi uma sensação indescritível ver que meu nome estava entre os 14 colaboradores mais reconhecidos no Estado. Sou muito feliz por fazer parte da regional Centro Norte, pois só tenho crescido profissionalmente nesta equipe. Agradeço a todos os colegas que me indicaram, e isso só nos faz querer fazer cada dia mais e melhor o nosso trabalho”.

Graziela Pereira da Silva, assessora de Gestão Organizacional

“Agradeço a todos que votaram em mim no programa de reconhecimento. Na minha opinião esse foi um dos melhores programas que a FIESC criou nos últimos tempos porque além da oportunidade de sermos reconhecidos também temos a oportunidade de reconhecer nossos colegas de trabalho. Quando vi o meu nome na lista dos reconhecidos tive uma surpresa muito grande, e isso só faz com que nosso comprometimento com a empresa e com os colaboradores da indústria aumente”.

Douglas Nogueira, coordenador de Operações de Canoinhas

“Eu trabalho há 30 anos no SESI, não são poucas horas nem pouco tempo, mas o suficiente para ter orgulho desta empresa em que trabalho. Sempre busquei qualificação profissional para poder desempenhar da melhor forma possível minhas atividades. Presenciei muitas mudanças neste tempo, mudança de função, diversas mudanças de lideranças internas, reestruturações, o desenvolvimento da cidade de Caçador e suas indústrias, como também mudanças econômicas do Brasil e do mundo. Tenho orgulho do que faço, para quem faço e onde faço”.

Ivone Sinhorin, assistente de Apoio a Gestão

“Fiquei contente com a oportunidade e por ter sido escolhido junto com meus colegas para tomarmos café com o presidente.  A sensação é de agradecimento pela valorização que a empresa proporcionou  para nós colaboradores. Sinto-me agradecido   por fazer parte de uma equipe comprometida com a causa”.

Algo José Faustino, oficial de manutenção do SESI

“Foi uma surpresa muito agradável a notícia que estava entre os 14 profissionais mais reconhecidos no Estado. Um programa como este por si só já é o motivo de grande celebração e estar nos destaques é um motivo de muito orgulho. O programa de reconhecimento é extremamente inovador e merece ser valorizado. Trabalhar em uma instituição que cria ferramentas para motivar, incentivar e reconhecer seus profissionais é louvável e nos faz perceber quão fundamentais somos para o sucesso”.

Márcia Bosio, analista de Ambiência

Veja Também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.