Início / Destaques / Sesi beneficia trabalhadores da indústria com Programa de Emagrecimento Saudável

Sesi beneficia trabalhadores da indústria com Programa de Emagrecimento Saudável

A Vice-Presidência Regional da Fiesc, por meio do Sesi inicia dia 20 de março mais um Grupo de Emagrecimento Saudável.

O Grupo de Emagrecimento Saudável do Sesi tem objetivo de proporcionar ao trabalhador da indústria a oportunidade de receber informações de profissionais da área da saúde: nutricionista, psicólogo e profissional de educação física por meio de encontros que visam a redução de peso corporal de forma saudável.

Promove encontros onde os trabalhadores aprendem técnicas importantes para modificar o comportamento alimentar, aliado a prática de atividades físicas. São abordados conteúdos relacionados a alimentação, atividade física e autoconhecimento.

O Grupo de Emagrecimento Saudável foi criado com o objetivo de minimizar os riscos de saúde relacionados ao sobrepeso, melhorar a vida das pessoas e aumentar a produtividade das empresas. O Sesi/SC acredita que uma real transformação na qualidade de vida só é possível por meio do autoconhecimento, exercício físico e alimentação.

A colaboradora da empresa Daniela Tombini, Rosemar Vaz Barbosa dos Santos, eliminou 10 quilos por meio do Grupo. Ela conta que sempre tentou emagrecer, mas sem sucesso. “Essa foi a oportunidade de ter acompanhamento profissional para chegar nos meus objetivos. Descobri que é possível se alimentar bem de forma saudável, sem passar fome. E também que fazer atividade física melhora a disposição. Aprendi a controlar a ansiedade com a respiração correta que também me ajuda a controlar a vontade de comer quando estou nervosa. Recomendo o Programa do Sesi para todos. Melhorei minha saúde, auto estima, disposição e humor. Está sendo muito bom para mim”, destacou.

SERVIÇO: Mais informações sobre o Programa no telefone: (49) 3561-1209.

Como funciona?

São criados grupos de até 20 trabalhadores interessados que participarão dos encontros e receberão informações importantes para a adoção de hábitos mais saudáveis.

Programa

Os 18 encontros com duração de 1h30 acontecem durante seis meses. São 18 encontros semanais com duração de meses e duas semanas

Benefícios

O Grupo de Emagrecimento Saudável oferece às indústrias os seguintes ganhos:

Mais produtividade: Trabalhadores ativos fisicamente e sem sobrepeso melhoram a capacidade produtiva e faltam menos.

Mais engajamento: Ao apoiar o trabalhador para melhorar a sua autoestima, a Indústria consegue estabelecer uma relação de confiança comprometimento diferenciada.

Menos despesas: Os gastos com plano de saúde relacionados a doenças crônicas são significativamente menores em uma população ativa fisicamente e sem sobrepeso.

Avaliação de Indicadores: Além disso, a Indústria poderá fazer a avaliação contínua do programa com relatórios que analisam o desempenho dos trabalhadores em termos de participação, peso e medidas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Sobre Notícia Hoje

O Portal Notícia Hoje foi criado com o objetivo de ser uma alternativa na comunicação online. Trazendo notícias de Caçador e região, aborda política, economia, segurança, esportes e variedades e já se consolidou como referência na informação com rapidez e credibilidade.

Veja também

Incêndio atinge ervateira, em Catanduvas

Um incêndio atingiu o barracão da ervateira Catanduvas, na tarde desta segunda-feira, 18. Equipes do …