Notícias de Caçador e Região

SESI abre inscrições para curso de Robótica

O SESI de Caçador está com inscrições abertas para o curso de Robótica, voltado para crianças e adolescentes. No curso, os participantes vão realizar montagens utilizando os mais avançados recursos tecnológicos e desenvolver robôs autônomos com as ferramentas Lego.

O curso integra aprendizado e diversão. Os alunos irão trabalhar com matemática, física, mecânica, eletrônica, design e informática. A primeira parte do curso ensina a construir modelos e máquinas mecânicas com aulas 100% práticas. Os alunos irão construir diferentes tipos de robôs e projetos como carros de corrida, roda gigante, elevador, helicóptero e muito mais.

Estão abertas turmas de 07 a 10 anos (das 8h às 11h30min) e de 11 a 16 anos (13h30min às 17h).

As matrículas podem ser feitas no SESI de Caçador dias 22 e 23 de fevereiro das 17h às 20h. Início das aulas será dia 07 de março de 2018.

SERVIÇO: Trabalhadores da indústria: R$ 97,00 mês. Comunidade em geral: R$ 129,00 mês. Mais informações no SESI Caçador (Rod. Honorino Moro, 610- Alto Bonito. Telefone: (49) 3561-1236. Email:[email protected]. Site:http://sesisc.org.br/sesi-robotica

 

Robótica no SESI

Desde 2012, as escolas do SESI de Santa Catarina utilizam equipamentos, dispositivos e recursos da LEGO para apresentar o universo da ciência, da tecnologia e para ensinar Matemática e Física.

Por meio de torneios de robótica o SESI Robótica estimula nos participantes o raciocínio lógico e as responsabilidades entre os membros da equipe, cada um com a sua função. Isso desenvolve competências cognitivas e habilidades comportamentais para a vida.

Este é o programa é oferecido aos trabalhadores da indústria e seus dependentes, que busca aproximar os alunos de situações reais, ampliar conhecimentos, criar soluções e estimular o trabalho em equipe de modo descontraído.

Veja Também

Comentários estão fechados.