Notícias de Caçador e Região

Sesc realiza Aulão de Judô com Alana Maldonado

 

Nesta terça feira dia 09 de maio, o Sesc Ler Caçador estará realizando uma aula especial para as turmas de Judô do Sesc de Caçador, o Aulão de Judô do Sesc, que contará com a presença da judoca medalhista de prata dos jogos paralímpicos do Rio 2016 Alana Maldonado.

No evento a judoca Alana passará instruções da modalidade e falará de sua participação nos jogos paralímpicos do Rio de Janeiro.

Através da Associação Mariliense de Esportes Inclusivos (AMEI), ficou sabendo da existência do judô paralímpico e retornou aos treinamentos da modalidade em 2014, com 19 anos. Em dezembro de 2014, Alana participou da sua primeira competição no judô paralímpico e logo na estreia conquistou a medalha de ouro, passando a ser tratada como uma das grandes promessas do país.

Depois de conquistar a medalha de ouro nas duas primeiras competições que participou, Alana é convocada para representar a seleção brasileira paralímpica de judô no mundial da Coréia do Sul, em maio de 2015. Logo na estreia em mundiais, com 20 anos, Alana conquista a medalha de bronze.

19h00 – Abertura do evento;

19h15min- Apresentação do currículo da paratleta Alana Maldonado;

19h30min. – Apresentação dos alunos de judô do Sesc Ler Caçador.

19h40min. – Relatos da vivência esportiva da paratleta, em eventos como Paraolimpíadas do Rio e diversas competições.

20h00 – Encerramento com homenagens.

 

Veja Também

Comentários estão fechados.