Notícias de Caçador e Região

Sesc promove o “Dia do Pedal” em comemoração ao Dia do Trabalhador 

Para incentivar o uso de um meio de transporte ativo e sustentável, o Sesc em Santa Catarina realiza, pelo nono ano consecutivo, o “Dia do Pedal”, no feriado de 1º de maio, em todas as suas Unidades no Estado. A proposta visa a fortalecer a ideia do lazer ativo ao ar livre e da prática de atividades físicas lúdica em família, utilizando além da bicicleta, skate, patins, patinete e similares.

As inscrições para o passeio são gratuitas e podem ser feitas um pouco antes da largada, nos locais de realização. As programações em cada cidade podem ser consultadas em: https://www.sesc-sc.com.br/site/agenda/dia-do-pedal.

Os primeiros inscritos, com qualquer meio de transporte não motorizado sobre rodas, ganham camiseta e pulseira de identificação, para sorteio de brindes. Os participantes podem contribuir com 1 litro de leite longa vida, que será destinado às instituições sociais cadastradas no Programa Mesa Brasil, programa do Sesc que combate a fome e o desperdício de alimento, por meio da redistribuição destes a quem mais necessita.

“Será um dia de lazer, cultura e respeito ao meio ambiente em que vamos oferecer aos trabalhadores do Comércio de Bens, Serviços, Turismo e toda a sociedade atividades para promoção de qualidade de vida e uma excelente oportunidade para despertar um novo olhar sobre a cidade”, salienta Roberto Anastácio Martins, Diretor Regional do Sesc em Santa Catarina. Além do passeio sobre rodas, serão realizadas atividades para todas as idades, abrangendo serviços de Lazer, Cultura, Saúde e Educação do Sesc.

Em Caçador o Sesc estará realizando o dia do pedal no Parque José Rossi Adami (Parque Central), no período vespertino, iniciando as atividades as 14h, com a abertura das inscrições. Neste ano o Sesc estará arrecadando a doação de 1 litro de leite longa vida para doar a instituições carentes em nosso município (a doação é de forma espontânea).

São esperadas em média 800 pessoas. Para as 350 primeiras pessoas inscritas, serão entregues camisetas.

Segue abaixo a programação do evento:

Abertura para as inscrições: 14h

Aulão de aquecimento: 15h00

Saída para o passeio ciclístico: 15h30

Sorteios de brindes

Apresentação musical

Mini jogos

Sorteio de brindes para os inscritos

O Dia do Pedal acontece em Caçador em parceria com Supermercado Cereal, CDL, Casa das Bicicletas, Transrodace, Sicoob, Cristian Cartuchos, Sindicato Patronal, Frutolândia Lasta, Purific, Guarda Municipal e Fundação Municipal de Esportes.

Veja Também

Comentários estão fechados.