Servidores do Fórum entram em greve nesta quinta-feira

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Os servidores do Fórum da comarca de Caçador poderão entrar em greve a partir desta quinta-feira, 9. O Comando de Greve divulgou uma carta aberta explicando a situação para a população catarinense.

Segundo a carta a greve se da pelo motivo de o TJSC ainda não ter aceito por completo a proposta discutida e aprovada na Assembleia do dia 31 de março. “Pedimos aos cidadãos catarinenses que compreendam a situação dos serventuários, tendo em vista que, há muito, busca-se solucionar o problema acerca da situação salarial dos referidos, havendo descaso por parte do TJSC e, em muitas vezes, omissão na imediata implementação de um Plano de Cargos e Salários que, de fato, valorize todas as categorias”, diz a carta.

Os servidores ainda explicam que não é o objetivo que a greve se instale, caso haja comprometimento por parte do TJSC no que se refere a análise do novo plano de cargos e salários e implantação imediata dos demais itens apresentados.

O o serviço jurisdicional será prestado de forma direta e pessoal, porém com algumas restrições por meio de cada Unidade Judiciária até as 19h, sendo que, após este horário, se dará normalmente pelo celular do plantão.

“Clamamos ao TJSC que a situação seja resolvida o quanto antes possível, tendo em vista que, no caso em apreço, o maior prejudicado será o jurisdicionado que, mais uma vez, verá o seu direito ao eficiente acesso à Justiça ser tolhido em razão da omissão frequente do Estado”, diz a carta.

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp