Notícias de Caçador e Região

Servidores da Câmara participam de capacitação

Servidores da Câmara Municipal de Caçador participaram, na tarde desta sexta-feira (29), de uma capacitação técnica promovida pelos bombeiros voluntários do município, envolvendo aspectos de prevenção e combate a incêndio. O treinamento teve a duração de duas horas e foi prestigiado pelos vereadores Alencar Mendes e Valmor de Paula.

O treinamento teve a duração de duas horas.

O manuseio e uso correto do extintor, bem como as táticas de ataque ao fogo e técnicas de busca de vítimas nos locais afetados foram evidenciados pelo instrutor Giancarlo de Oliveira, auxiliado pelos voluntários Soares e Eveline. Além disso, os participantes percorreram as instalações da Câmara, conhecendo todo o sistema instalado no prédio na prevenção de incêndio.

Na oportunidade, Giancarlo destacou a importância do repasse dessas informações para evitar possíveis sinistros. “Conhecer e saber usar os equipamentos  são primordiais e podem auxiliar os servidores no seu dia a dia, principalmente ao se depararem com uma situação de emergência. Um exemplo disso é o extintor, onde boa parte da equipe ainda não havia tido a oportunidade de conhecer os seus diversos tipos, manuseá-lo e saber utilizá-lo em uma situação de incêndio. Nesta capacitação tiveram a oportunidade de aprender na prática”, destacou Giancarlo.

O treinamento teve a duração de duas horas.

O treinamento teve a duração de duas horas.

Para o presidente do Legislativo, Ricardo Pelegrinello, a capacitação constante dos servidores tem sido prioridade na atual legislatura e deve continuar durante este ano. Para ele, conhecer as técnicas de combate a incêndio é primordial e pode evitar possíveis tragédias. “A primeira ação, com o uso do extintor ou outro equipamento adequado pode abortar um princípio de incêndio, salvar um imóvel e o mais importante, a vida. Com a estrutura da nossa corporação, se torna ainda mais acessível buscar este tipo de capacitação  ”, frisou.

Veja Também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.