Notícias de Caçador e Região

Serviços públicos do Estado terão expediente e horários alterados no feriado

Neste feriado de Carnaval, que começa no sábado, 9, e termina na quarta-feira, 13, os serviços do Governo do Estado terão modificações nos horários e regimes de trabalho. De acordo com o Decreto nº 1.332, que define o calendário de feriados e pontos facultativos de 2013 para os órgãos e as entidades da administração direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo estadual, segunda, 11, e terça-feira, 12, são pontos facultativos, terminando às 13h da Quarta-feira de Cinzas, 13.

Os serviços e as atividades consideradas de natureza essencial, especialmente na área da Saúde e da Segurança Pública e Defesa do Cidadão, não se enquadram no decreto, trabalhando, portanto, com outra escala de horários e dias. Veja como funcionarão os serviços estaduais nos próximos dias:

Segurança Pública
A Polícia Militar de Santa Catarina intensifica, a partir desta sexta-feira, as ações da Operação Alegria. Em todo o Estado, cerca de 9 mil policiais militares serão empregados no policiamento em todos os municípios em que o carnaval de rua e festas públicas forem realizados. O efetivo será reforçado especialmente em Joaçaba, Laguna, Balneário Camboriú, Navegantes, São Francisco do Sul e na Capital, utilizando os policiais militares que já estão atuando na operação Veraneio. As férias dos policiais militares que trabalham em unidades administrativas foram sustadas, permitindo o incremento no número de policiais nas ruas.

Detran
Não haverá expediente no Departamento Estadual de Trânsito e Segurança Viária (Detran), Circunscrição Regional de Trânsito de Santa Catarina (Ciretran) e Citran de todo o estado nos dias 11 e 12 de fevereiro. Dia 13, quarta-feira, o atendimento ao público será das 13h às 19h.

Casan
Segunda e terça-feira será ponto facultativo, e na quarta-feira os serviços voltam ao normal já pela manhã, a partir das 8h. O plantão 24 horas da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) funcionará de sábado até terça-feira, no telefone 0800 643 0195.

Celesc
Serão mantidos todos os serviços essenciais da Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) durante o feriado, e o consumidor poderá obter atendimento gratuito no telefone 0800 48 0120 ou, em caso de emergência, no 0800 48 0196. Informações comerciais estão disponíveis também no site, no link Serviços. As lojas presenciais voltam a funcionar na quarta-feira, 13, das 13h às 18h30.

Veja Também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.