Notícias de Caçador e Região

Serra do Espigão fechada para obras emergenciais

A Polícia Rodoviária Federal informou que a Serra do Espigão, altura do Km 108 da BR 116, em Monte Castelo, SC, será bloqueada de terça, 10, a sexta-feira, 13 de novembro, das 8h às 19h. Nestes dias o tráfego será liberado apenas das 12h às 13h30.

O desvio indicado é pelo trajeto Caçador/Porto União. Haverá sinalizações nos trevos antecedentes, nos painéis luminosos informativos ao longo da rodovia e panfletos na PRF e nas praças de pedágio.

[box type=”info” align=”alignleft” class=”” width=””]Quem vem do Norte, entra na SC 135 em Porto União, passa por Monte Carlo, Calmon e, em Caçador, continua pela Perimetral Norte, sem entrar no perímetro urbano e, no trevo a seguir, contorna e segue pela esquerda. Depois, passa por Lebon Régis e chega até a BR 116 novamente. Já quem vem do Sul entra em Santa Cecília pela SC 350 e, em Caçador, acessa o trevo da Perimetral Norte à direita e segue viagem, passando por Calmon, Matos Costa e Porto União. [/box]

Segundo levantamentos realizados pela equipe de engenharia da Concessionária Auto Pista Planalto Sul, no local há rochas de grande porte que estão perdendo a sustentação porque a chuva lavou a terra em torno das mesmas, gerando grande risco de desabamento.

O local está sendo monitorado ininterruptamente ao longo dos dias e noites. De acordo com o levantamento, será necessário retirar um montante estimado em 300 toneladas de material, procedimento que interditará totalmente as pistas.

Veja Também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.