Notícias de Caçador e Região

Serra de Santa Catarina registra -4°C, a temperatura mais baixa do ano

Na madrugada desta quarta-feira (19) a Serra catarinense amanheceu com temperaturas congelantes e o branco do gelo predominou nas paisagens. Entre 00h30 e 6h30, Bom Jardim da Serra chegou a marcar -4,19°C, enquanto os termômetros em Urupema registraram -4,8°C – a temperatura mais baixa do ano.

Em Urubici os termômetros mostraram 3,26°C às 7h. Já em São Joaquim, a temperatura estava 2,3°C por volta das 7h desta manhã.

“As temperaturas negativas são causadas por uma massa de ar frio seco. Nos próximos dias seguem baixas principalmente no Planalto Sul”, afirma Marcelo Martins, meteorologista da Epagri.

Na tarde desta quarta, apesar da presença do sol, as temperaturas devem ficar amenas e podem chegar a 26°C no Oeste, 21°C no Litoral Sul e Planalto Sul, além de variar entre 20°C e 25°C nas demais regiões.

A quinta-feira (20) deve começar com chances isoladas de geadas nos Planaltos e Meio-Oeste. Com temperaturas baixas, menores que 10°C nos Planaltos, Meio-Oeste e Grande Florianópolis, nas demais regiões as temperaturas ficam amenas, entre 9°C a 17°C.

À tarde as máximas chegam a 27°C no Oeste, 21°C no Litoral e Planalto Sul, e variam de 21°C a 25°C em outras regiões.

Já a sexta-feira (21) começa com temperaturas mínimas de 7°C a 10°C nos Planaltos e Meio-Oeste. Ficam amenas, entre 12°C a 17°C, nas demais áreas.

O deslocamento de uma área de baixa pressão pela região Sul e a formação de uma frente fria favorecem o aumento das nuvens e pancadas de chuvas isoladas acompanhadas de temporais. À noite a chuva se espalha para as demais regiões.

Com informações ND Mais 

Veja Também

Comentários estão fechados.