Notícias de Caçador e Região

Senai inicia segunda turma do curso técnico em processamento da madeira 

São 70 alunos, colaboradores de indústrias de Caçador e região

O Senai, entidade da Fiesc, realizou nesta segunda-feira, (29), a abertura da segunda turma do curso técnico em processamento de madeira de Caçador. São 70 alunos, colaboradores de indústrias de Caçador e região.  

O profissional formado estará apto para coordenar e executar processos de transformação da madeira conforme o tipo de produto, seguindo normas técnicas ambientais, de qualidade, saúde e segurança. 

A abertura teve a presença do empresário Leonir Tesser, vice-presidente regional da FIESC, Daniel Tenconi, gerente executivo Sesi e Senai, empresário Aurélio de Bortolo, presidente do Sindicato da Indústria da Madeira de Caçador, equipe técnica do SENAI, além de representantes de empresas do setor.  

A criação e oferta deste novo curso técnico tem o propósito de alavancar a produtividade da região, proporcionando profissionais mais qualificados. Essa foi uma demanda das indústrias da região.  

Um comitê técnico setorial com representantes de indústrias de base florestal foi formado para elaborar a ementa e conteúdo programático do curso. 

 

Veja Também
Comentários
Loading...