Notícias de Caçador e Região

Senai está com as aulas suspensas temporariamente

O Senai Caçador, atendendo a uma medida tomada a nível estadual, está com as aulas suspensas temporariamente. Esta ação visa evitar a propagação do coronavírus em Santa Catarina. A medida passa a valer nesta terça-feira, 17, até segunda-feira, 23.

O gerente executivo Sesi/Senai da região Centro Norte, Jardel Carminatti, explica que estão suspensas as aulas para alunos de aprendizagem, qualificação profissional e iniciação profissional. “Ressaltamos que nenhum aluno terá prejuízos nesta suspensão. Os professores usarão de ferramentas tecnológicas para dar toda assistência necessária.

As coordenadorias de educação regionais das entidades e as Faculdades farão contato com os estudantes e suas famílias para orientações adicionais. Para os alunos dos cursos à distância, as atividades estão mantidas normalmente. A Rede SESI SENAI dispõe de tecnologias educacionais que permitem aos estudantes, inclusive os dos cursos presenciais, prosseguir com os estudos em casa.

Foram definidas ações de realização de atividades à distância (EaD) para reposição das aulas presenciais aos alunos das modalidades de Educação Básica, Educação Profissional e Ensino Superior.

Para os cursos que não terão as aulas suspensas, será mantido o agendamento dos dias e horários programados para suas aulas, porém a atividade de docência será realizada a distância (Home Office), utilizando das tecnologias mais adequadas para cada modalidade/turma.

 

 

Veja Também

Comentários estão fechados.