Notícias de Caçador e Região

SENAI de Caçador recebe a visita de jovens de projeto de apoio

Dia 20 de maio, o Senai de Caçador recebeu a visita dos jovens do Projeto de Apoio e Evangelização Missão Urbana, juntamente com a voluntária, Lucilaine Cristina Bortese Wosni, diretora e fundadora.

O Projeto Social tem como objetivo ajudar crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade a realizarem boas escolhas, sonhando com um futuro mais digno e próspero através de mudança de hábitos, educação e valores morais.

Lucilaine buscou o apoio da FIESC, por meio do SENAI, no intuito de despertar o interesse pelo conhecimento científico, prático e técnico em ambientes adequados.

O grupo foi recebido por Suelen Kool, interlocutora de Responsabilidade Social da FIESC, Thatijanne Garcia, orientadora Pedagógica SENAI, Jurandir Pereira Rosa e Rogério Amantino Marinho de Melo, professores Especialistas da área Mecânica e Madeira.

Os profissionais da FIESC apresentaram os cursos de Aprendizagem e Iniciação Profissional, as salas de aula e os Laboratórios, dentre eles: de Informática, de Usinagem, da Madeira e Laboratório de Solda, e os trabalhos realizados na instituição.

A FIESC através do SENAI e da Gerência de Responsabilidade Social, incentiva ações de impacto social que visam favorecer o desenvolvimento humano, a inserção no mercado de trabalho, sendo referência de boas práticas na educação.

Depoimento

“Foi um dia de aprendizado que vivemos, é muito gratificante ver os nossos adolescentes acolhidos, sonhando e se encantando com cada laboratório equipado cheio de máquinas, ferramentas, recursos tecnológicos, equipamentos de segurança e com a forma ímpar de organização dos materiais. Também, entre a visita de cada laboratório ou sala, tínhamos além de orientação sobre funcionalidade de cada equipamento e utilidade das salas, trocamos experiências com os professores e coordenadoras, que nos acompanharam. Experiência incrível e única para eles, um conjunto completo de aprendizagem, expectativas de um futuro melhor com palavras motivacionais que fizeram a diferença durante a visita tão esperada que resultou no desejo por progresso e conhecimento”, declarou Lucilaine Cristina Bortese Wosni, diretora e fundadora. “Uma lição de vida, foram corajosos, escolheram suas melhores roupas, se arrumaram e deram seu primeiro passo (sonharam) rumo a novas escolhas que lhes trarão bons frutos num futuro próximo, eu creio. São guerreiros, não escolheram suas tristes realidades familiares e financeiras. Porém, depois de conhecerem toda estrutura física e comercial do SENAI, possuem total convicção que podem escrever uma linda história através da educação, conhecimento e prática. A volta para casa, após um delicioso lanche que nos foi oferecido em cortesia, foi movida de uma alegria contagiante, em tributo a tarde espetacular que lhes foi proporcionada pela equipe nos recebeu. A toda equipe administrativa e pedagógica do SENAI Caçador e coordenação geral FIESC, nosso muito obrigado. Somos gratos pelo tempo dedicado aos nossos acolhidos e pelo papel social que desempenham junto a sociedade transformando vidas”, completa.

Veja Também

Comentários estão fechados.