Search
Close this search box.

Senado aprova projeto que prorroga por 15 anos isenção do ICMS para igrejas

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

O plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (4) por 62 votos a favor e nenhum contra projeto que prorroga por 15 anos a isenção para igrejas do pagamento de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

A proposta, apresentada pela deputada Clarissa Garotinho (Pros-RJ), já havia sido aprovada pela Câmara, segue para sanção do presidente da República.

O texto concede o benefício a “templos de qualquer culto e a entidades beneficentes de assistência social”, como as santas casas. Esse benefício havia se esgotado em 31 de dezembro de 2018.

O projeto aprovado pelo Congresso altera o texto de uma lei de 2017 sancionada pelo então presidente Michel Temer, que estabeleceu prazos para a prorrogação da isenção do ICMS.

Por essa lei, atividades agropecuárias e industriais, investimentos em infraestrutura de rodovias, aeroportos, portos e transporte urbano já têm esse benefício com duração de 15 anos. A proposta aprovada acrescentou igrejas e entidades de assistência social a esse grupo.

Com informações G1

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp