Notícias de Caçador e Região

Semana termina com temperaturas baixas e geada em Santa Catarina

O amanhecer de Santa Catarina nesta sexta-feira (26) foi congelante em algumas cidades da Serra. Em São Joaquim, onde houve registro de geada, os termômetros marcaram -1,34ºC nas primeiras horas do dia. Essa foi a menor temperatura do Estado, segundo Epagri/Ciram.

Paisagens exuberantes e presença intensa do frio também foram registradas em Bom Jardim da Serra. Segundo dados de monitoramento da Epagri, o município registrou -1,11ºC. As áreas mais alta de Urupema marcaram -1,1ºC no início desta sexta.

Segundo Marcelo Martins, meteorologista da Epagri/Ciram, as temperaturas baixas de hoje marcam o primeiro frio efetivo do inverno. A partir de agora, o fenômeno da geada será cada vez mais comum e mais intenso.

“Tanto o sábado quanto o domingo vão ser de temperaturas negativas de zero ou menos. E vamos vez isso cada vez mais daqui para frente”, disse.

Em Florianópolis, a sexta-feira registrou 12ºC no amanhecer. No Vale, a mínima chegou a 16ºC em cidades como Ilhota, Blumenau e Itajaí. Já no Oeste, Concórdia e Chapecó marcaram 7ºC no amanhecer.

Com informações ND Online 

Veja Também
Comentários
Loading...