Os acertos
Essa semana será longa. Mesmo a maior parte dos partidos tendo marcado suas convenções para a quinta-feira, 4, os acertos e desacertos estão acontecendo diariamente. Ou, ouso dizer, quase que de hora em hora.
É partido ameaçando sair, outros ameaçando entrar em coligações. Propostas de benesses, como cargos e coisitas a mais, também estão entre as movimentações internas.
Inclusive, tem partido fazendo leilão do passe: Quem oferece mais, pode levar.. Se realmente acontecer o que alguns preveem, vou escrever aqui contando os detalhes sorrateiros.
Os acertos 1
Por enquanto, ainda são 3 os candidatos a prefeito em Caçador: Assis Pereira (PSB), com Barcaro (PR) de vice; Beto Comazzetto (PMDB), sem vice definido ainda, e Saulo Sperotto (PSDB), também sem vice definido.
Para Saulo, basta apenas que os partidos da sua coligação (DEM, PSD e PPS) definam o nome do seu vice. Já para Beto, a situação está um pouco mais difícil, mas, ao que tudo indica, o PP deve indicar o seu vice, que tem tudo para ser o empresário Jovelci Gomes.
Os acertos 2
Tudo isso que escrevi ali em cima era o que estava certo até esta segunda. Nesta terça, quando reuniões começam logo cedo, as coisas podem mudar.
Asfalto caução
Sabe aquelas retiradas de dinheiro das contas dos moradores que pagaram para ter asfalto nas suas ruas? É, aquelas retiradas no dia 26 de dezembro de 2014 e que ultrapassam os R$ 800 mil? Pois é, não rendeu CPI na Câmara, mas de acordo com as Fontes do Além, vai render bem mais do que isso e pode complicar seriamente a vida de algumas pessoas.