Notícias de Caçador e Região

Semana começa sem muitas mudanças no tempo em Santa Catarina

54

 

O fim de semana acabou registrando vários temporais por Santa Catarina e de novo por consequência do forte calor e da alta umidade relativa do ar. A soma dessas duas variáveis deu força as nuvens de chuva na noite de domingo, que ao ganharem força caíram com intensidade maior e com ventos fortes.

Os maiores volumes de chuva ficaram concentrados em pontos do Litoral Norte, acumulando 115 mm em Itajaí, 91 mm em Itapema e 74 mm em Camboriú. Os ventos também foram fortes no final do domingo em algumas cidades, como Lages que chegou aos 57 km/h, Siderópolis 54 km/h e Chapecó 53 km/h.

SEMANA SEGUIRÁ SEM MUITAS MUDANÇAS

O sol volta a aparecer nessa segunda-feira, mas ainda dividindo espaço com momentos de maior nebulosidade. A presença dele, ajuda as temperaturas a subirem mais uma vez em todas as regiões, com máximas de até 34°C em cidades do Norte e do Oeste.

​O calor acaba influenciando no aumento das nuvens, sobretudo no final do dia. Essa condição, que é bem típica do verão, mantem a previsão de pancadas de chuva entre final de tarde e noite. Segue sendo uma instabilidade com distribuição irregular, assim como foi nos últimos dias, com algumas cidades tendo temporais e em áreas bem próximas ficando só na ameça de chuva.

PRÓXIMOS DIAS

O restante da semana seguirá com o mesmo comportamento do tempo. O sol vai aparecer entre nuvens e sempre com chance de chuva de verão no período entre tarde e noite. Pontualmente essas pancadas ocorrem em forma de temporais.

As temperaturas voltarão a ser destaque, sempre passando dos 30°C em todas as regiões, sendo que o calor será mais intenso nas cidades entre o Sul, Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Norte.

Com informações NSC Total 

Veja Também
Comentários
Loading...