Semana começa gelada, mas sol retorna a SC

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

semana

Após um fim de semana nublado e chuvoso na maior parte de Santa Catarina, a semana deverá começar com sol e frio. A Defesa Civil destaca que as mínimas variam de 3 a 7 °C entre o Oeste e Planalto Sul.

Previsão do tempo para a semana

Segunda-feira (20)

O casaco será seu companheiro ao longo desta segunda-feira (20). Conforme a Defesa Civil, as mínimas variam entre 3 e 7°C entre o Grande Oeste e o Planalto Sul. As temperaturas podem ser menores nos pontos mais altos da Serra.

Uma massa de ar frio e seco mantém o tempo firma, com a presença do sol entre nuvens em todo o Estado catarinense.

Ao longo da tarde, com o ar seco e o predomínio do sol, as temperaturas se elevam e as máximas variam entre 20 e 23°C entre o Vale do Itajaí, o Norte do Estado e nas áreas de divisa com o Paraná. Nas demais regiões, máximas entre 16 e 19°C.

Terça-feira (21)

O sol aparecerá na terça-feira (21) entre nuvens em todas as regiões de Santa Catarina, porém, nas áreas de divisa com o RS, há condições para pancadas de chuva e temporais isolados.

Isso ocorre por conta de um instabilidade que se desloca pelo Estado vizinho e que dará origem a uma frente fria nos próximos dias, segundo a Defesa Civil.

No amanhecer o frio perde força na maioria das regiões, mas as temperaturas mínimas ainda oscilam em torno dos 5°C na Serra. No Grande Oeste, as mínimas variam entre 16 e 19°C e, nas demais regiões, entre 10 e 15°C.

O calor chega durante a tarde, com máximas que se aproximarão dos 30 °C no Grande Oeste e entre 22 e 25°C nas outras regiões.

Próximos dias 

Na quarta-feira (22), a instabilidade associada à formação da frente fria se concentrará entre o Rio Grande do Sul e Uruguai. Isso favorece o tempo firme com o predomínio do sol e do calor em SC.

A frente fria avança pelo Estado ao longo da quinta-feira (22) com condições para pancadas de chuva e temporais isolados nas áreas de divisa com SC e RS.

semana

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp