Notícias de Caçador e Região

Semana começa com vento forte e chuva em SC

Preparem as sombrinhas e os cobertores. A chuva não só deve continuar em Santa Catarina, como pode vir acompanhada de ventos intensos e temperaturas amenas na segunda-feira (18).

De acordo com boletim atualizado pela Defesa Civil estadual, a semana deve começar com variação de nuvens e chance de chuva isolada da Grande Florianópolis ao Norte do Estado.

Isso acontece, segundo o órgão, por causa de um sistema de alta pressão sobre o oceano, que também favorece a circulação marítima.

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), em alerta que vale até as 19h desta segunda-feira, o volume da precipitação pode chegar a 50 mm em algumas áreas de Santa Catarina. Os ventos transitam de 40 a 60 km/h.

Há risco, também, de queda de granizo. Apesar disso, é baixa a chance de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e alagamentos.

Entre a porção Oeste e o Planalto Sul, o cenário muda um pouco. “A atuação de uma área alongada de baixa pressão, a partir da tarde, ocasiona pancadas de chuva isoladas”, afirma a Defesa Civil de SC, em boletim divulgado neste domingo (17).

O risco para ocorrências relacionadas à chuva, no entanto, é baixo.

Temperaturas, segundo a Epagri/Ciram

As temperaturas não sobem muito na segunda-feira, com máxima de 22°C, segundo dados da Epagri/Ciram. Confira:

Litoral Norte: máx. 22°C; mín. 17°C

Planalto Norte: máx. 18°C; mín. 12°C

Grande Florianópolis Litorânea: máx. 22°; mín. C 17°C

Grande Florianópolis Serrana: máx. 16°C; mín. 11°C

Vale do Itajaí: máx. 22°C; mín. 13°C

Litoral Sul: máx. 21°C; mín. 15°C

Planalto Sul: máx. 19°C; mín. 8°C

Meio-Oeste: máx. 20°C; mín. 13°C

Oeste: máx. 21°C; mín. 14°C

Extremo-Oeste: máx. 22°C; mín. 12°C

Próximos dias

Na terça-feira (19), um sistema de alta pressão deixa o dia com sol e algumas nuvens no Litoral e Planalto Sul, Grande Florianópolis e parte do Vale do Itajaí.

Áreas de instabilidade vindas do Paraná, no entanto, podem causar pancadas de chuva no Norte e porção Oeste do Estado, além da Norte do Vale do Itajaí. O risco é baixo para ocorrências.

Com informações ND Mais 

 

Veja Também

Comentários estão fechados.