Notícias de Caçador e Região

Sem pavimentação, SC 462 será recuperada a partir da semana que vem

O secretário de desenvolvimento regional de Caçador, Imar Rocha, esteve na tarde desta quinta-feira, 12, na SC 462, rodovia não pavimentada que liga Matos Costa à BR 153 em General Carneiro (PR). Ele acompanhou vistoria do superintendente do Deinfra para a região Meio-Oeste, Alceu Adenis Peruzzo, juntamente com o técnico em atividade de engenharia do Deinfra, Adair Andrade Barivieira.

Na ocasião ficou definida uma força tarefa para recuperar a estrada que não apresenta condições adequadas de tráfego em alguns pontos. O trabalho contará com uma retroescavadeira e um caminhão do Deinfra, além de mais três máquinas da SDR Caçador, uma retroescavadeira, uma patrola motoniveladora e um caminhão.

Segundo Imar, na próxima semana o Deinfra e a SDR irão deslocar as máquinas e organizar os funcionários, para que o trabalho inicie em breve. Também será necessária a aquisição de material como cascalho, rachão e pedra brita. “Acredito que com essa força tarefa vamos conseguir recuperar os pontos mais críticos da estrada”, avalia o secretário.

Ainda de acordo com o secretário, a SC 462 passa por uma região de tráfego pesado de caminhões, o que acaba danificando a estrada. “Inclusive na visita com o superintendente nós encontramos um caminhão de pinus com mais de 70 toneladas. É preciso que os usuários da rodovia tenham mais consciência, que evitem trafegar com chuva e com peso excessivo”, comenta Imar.

Veja Também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.