Notícias de Caçador e Região

Seleção Brasileira deixa Turim e embarca rumo ao Catar para Copa do Mundo

A Seleção Brasileira partiu de Turim, na Itália, em direção a Doha, no Catar, onde disputará a Copa do Mundo de 2022.

 

O goleiro Alisson, o zagueiro Thiago Silva, o meia Neymar, os atacante Vinícius Júnior e Rodrygo, entre outros atletas da delegação, usaram suas redes sociais na manhã deste sábado (19) para registrar a partida rumo ao Oriente Médio.

 

A Seleção Brasileira, que realizava parte da preparação para o torneio Itália, deve chegar ao Catar por volta das 23h15 no horário de Doha (17h15 de Brasília).

 

O primeiro treino em terras cataris está marcado para este domingo (20), às 10h30, no estádio Grand Hamad.

 

A estreia no torneio acontece na quinta-feira (24), às 16h (de Brasília), contra a Sérvia. O segundo compromisso é contra a Suíça, em 28 de novembro, às 13h (de Brasília). O último jogo é em 2 de dezembro, diante de Camarões, às 16h (de Brasília).

 

Treinos na Itália

 

Em Turim, foram realizadas cinco treinamentos no CT da Juventus. Na última atividade, na sexta-feira (18), o técnico Tite agradeceu aos italianos pela hospitalidade e ao clube por ter disponibilizado sua estrutura para a preparação.

 

“Muito obrigado pela participação e por disponibilizar todo o centro e que nós tenhamos a condição de fazer um grande Mundial e retribuir todo o carinho que vocês italianos tiveram conosco. Um abraço e felicidade”, declarou Tite.

 

Ainda se juntaram ao grupo na data os observadores Fernando Lázaro, Lucas Oliveira e Ricardo Gomes, últimos integrantes da delegação brasileira para o torneio.

 

Os 26 convocados estiveram juntos em três ocasiões desde a quarta-feira (16). O zagueiro Marquinhos ficou de fora inicialmente devido a um desconforto muscular, que também o afastou da vitória de 5 a 0 do Paris Saint- Germain sobre o Auxerre no domingo (13). O atleta realizou fisioterapia no período.

 

Também foram preservados das primeiras atividades o lateral Danilo e o zagueiro Bremer, ambos da Juventus, por terem jogado no último domingo pelo Campeonato Italiano.

 

Durante entrevista coletiva na quinta-feira (17), Marquinhos apontou que a diversidade de opções é o ponto forte da equipe. “Isso favorece muito nosso time e nosso treinador, que é inteligente”, afirmou o defensor. “A gente vê o time preparado, com jogadores que saem e outros que entram e o time seguindo bem armado, com um propósito muito claro”, continuou.

 

Sobre qual escalação Tite deve usar na contra a Sérvia, o zagueiro afirmou desconhecer. “Talvez a gente comece um jogo, a competição, com uma formação e termine com outra, como aconteceu nas Olimpíadas (de 2016, no Rio de Janeiro)”, disse.

 

Com informações CNN

Veja Também

Comentários estão fechados.