Mais um importante marco para a segurança no campo foi concretizado no município de Caçador. Nesta sexta-feira, 14, a Polícia Militar realizou a solenidade de instalação da primeira placa da Rede Rural de Segurança na propriedade de Arizoli Brum de Campos, na linha Rio Bugre. O ato de entrega e colocação da placa foi prestigiado por autoridades civis e militares.
O comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel José Ronaldo Branco, destacou que a Rede Rural tem como objetivo aproximar a polícia dos moradores do interior realizando ações de proteção e orientação. O programa busca aumentar o senso de vigilância das pessoas nas comunidades.
“Essa placa pode parecer um simples pedaço de material sintético, mas é na verdade um distintivo que representa a proteção da Polícia Militar em conjunto com a comunidade rural. A partir de agora, quem passar por aqui pensará duas vezes antes de fazer alguma maldade”, destacou o comandante.
O prefeito de Caçador, Alencar Mendes, parabenizou e agradeceu a Polícia Militar pela iniciativa. Também acompanharam a solenidade representantes da Câmara Municipal, Epagri, Cidasc e Sindicato dos Trabalhadores Rurais.
Em Caçador, a Rede Rural iniciou na comunidade da linha Rio Bugre no ano de 2019. Posteriormente, expandiu para as comunidades Adolfo Konder, Turma 60, Casteli, Colônia Japonesa, assentamento Hermínio Gonçalves, Caixa d’Água, Faxinal São Pedro, Cará, São Francisco e São Pedro. Atualmente, existem mais de 400 famílias cadastradas.