Notícias de Caçador e Região

Segundo organização, motociata com Bolsonaro reuniu 30 mil motocicletas

A motociata com o Presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) contou com quase 30 mil motocicletas e a participação de 40 mil pessoas, de acordo com estimativa extraoficial da organização do encontro. A PRF (Polícia Rodoviária Federal) e a PM (Polícia Militar) ainda não divulgaram as estimativas de público.

O evento, que começou por volta das 6h deste sábado (26) às margens da SCT-480, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, reuniu motociclistas de seis estados: Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, São Paulo e Acre.

O representante comercial,  Hélio Vanderlei Vaz, saiu de Pranchita, no Paraná, ainda na sexta-feira, para participar do encontro. “Viemos prestar apoio ao nosso presidente e a nossa nação. O que me motivou vim para cá foi o patriotismo”, disse.

A organização comemorou o resultado do encontro e disse que foi um sucesso. “Em conversa com quem trabalhou nestes 10 dias, avaliamos que essa foi a motociata mais organizada do país, o que facilitou o trabalho das equipes de segurança. Não foi o maior, mas foi o mais organizado”, disse o organizador do evento, Cleverson Dalmora.

“Tivemos um número muito grande de participantes, movimentou a economia e deu um novo ar para o comércio que recebeu o seu público tradicional, que é o visitante”, completou.

O empresário de Chapecó, Roni Isoton, ficou abismado com o número de motociclistas reunidos. “Estou impressionado, nunca vi um movimento tão grande de moto assim. Sempre gostei de encontros de moto, mas nunca vi nada assim. É inédito, uma experiência única”, avaliou.

O presidente Bolsonaro chegou ao evento a galope em um cavalo. Depois, assumiu uma motocicleta Honda NC 750 de cor azul-marinho, com o prefeito João Rodrigues (PSD) na garupa. Eles deixaram a concentração perto das 9h. Imagens aéreas feitas pelo Grupo ND mostraram a largada do comboio de motociclistas e a dimensão do evento.

O comboio seguiu pelas principais avenidas de Chapecó, passou por Cordilheira Alta, Xaxim e Xanxerê. Perto do fim da manhã, eles retornaram para Chapecó.

Veja Também

Comentários estão fechados.