Começa, na segunda-feira que vem, dia 28, a segunda chamada dos professores Admitidos em Caráter Temporário (ACTs). A informação é da Secretaria de Estado da Educação (SED). A escolha das vagas será feita nos locais, datas e horários definidos por cada Gerência de Educação Regional. A lista com os detalhes da escolha de vagas está disponível no portal da SED.
Os professores poderão escolher a vaga para a educação básica e profissional de acordo com o resultado oficial dos aprovados, considerando a ordem de classificação. A chamada também é válida para os cargos de segundo professor, que atendem alunos com necessidades especiais na rede estadual.
Conforme o calendário escolar, os profissionais se apresentarão na escola dia 4 de fevereiro para a formação de início do ano letivo que ocorrerá em todas as unidades escolares do Estado. As aulas iniciam dia 11 de fevereiro.
A rede estadual possui aproximadamente 40 mil professores, entre efetivos e ACTs, para atender estudantes do ensino fundamental, médio e profissionalizante. Para o ano letivo de 2019, a expectativa é manter cerca de 530 mil alunos.
Com informações Diário Catarinense