Segunda chamada dos ACTs será no dia 19 de fevereiro

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

A principal mudança com a nova lei é com relação aos professores do 6º ano ao Ensino Médio.

A Gerência Regional de Educação (Gered) de Caçador realizou na semana passada, dias 10, 11 e 12, a escolha de vagas dos professores Admitidos em Caráter Temporário (ACTs) para a rede estadual de ensino. Do total de 188 vagas, 174 foram preenchidas, restando 14 para a segunda chamada, sexta-feira, 19 de fevereiro, a partir das 13h, no auditório da ADR.

Antes da escolha das vagas, o supervisor de Recursos Humanos da Gered, Armando Brancher, orientou todos os professores presentes sobre a Lei 16.861 de 28 de dezembro de 2015, que rege vida profissional do professor admitido em caráter temporário, e edital número 24/2015 que normatizou o processo seletivo para professores ACTs.

“A principal mudança com a nova lei é com relação aos professores do 6º ano ao Ensino Médio, que serão contratados pelo número de aulas dadas a partir desse ano. No geral tivemos uma escolha bastante concorrida, mas dentro da normalidade. Havendo a possibilidade de abrir novas vagas faremos outras chamadas”, explicou.

A escolha de vagas foi acompanhada por uma representante do Sinte – Sindicato dos Trabalhadores da Educação – para garantir a transparência do processo.

Segundo a gerente regional de Educação, Dirley Heller, os professores contratados na primeira chamada também foram informados sobre a jornada pedagógica que acontecerá nos dias 17, 18 e 19. “Desta forma finalizamos os procedimentos para que no dia 22 as escolas estejam organizadas e preparadas para receberem os alunos”, diz.

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp