Sede do 15º BPM passa a se chamar oficialmente Batalhão Renato Leandro de Medeiros

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Em evento solene de condecoração de honra ao mérito e a empresário, foi também oficializado o nome do 15º Batalhão de Polícia Militar de Caçador. Conforme lei estadual 18.015 de 06 de outubro de 2020, de autoria do deputado Valdir Cobalchini (MDB), a sede do batalhão passa a se chamar oficialmente Renato Leandro de Medeiros, em homenagem ao ex-comandante, que faleceu em maio, por complicações de um câncer.

A solenidade ocorreu na manhã desta sexta-feira, 27, na sala do comando do 15º Batalhão da Polícia Militar (BPM), em Caçador, ocorreu uma solenidade, com a presença do comandante-geral da Polícia Militar (PM) de Santa Catarina, coronel Dionei Tonet, do comandante da 10ª Região de Polícia Militar (RPM), tenente coronel Raul Assunção, do comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar (BPM) tenente coronel Alexandre Balduino.

Ainda prestigiaram o evento, deputado estadual Valdir Vital Cobalchini, prefeito de Caçador, Saulo Sperotto, presidente da câmara de vereadores Itacir Ficaly, promotor de justiça Rafael Fernandes Medeiros, delegado regional de polícia Fabiano Locatelli, empresários Augusto Antônio Francio e José Adami Neto e a viúva do tenente coronel Medeiros, Sra. Nilza de Medeiros. A cerimônia foi fechada ao público, respeitando as medidas sanitárias impostas em virtude da pandemia do novo coronavírus e foi transmitida por meio do canal da PM de Caçador no Facebook.

Na ocasião foram entregues brasões de mérito pessoal aos policiais militares com melhor desempenho profissional, sendo agraciados com brasão de primeira categoria: 1º tenente Cleiton Roberto Fischer; brasão de 2ª categoria: 3º sargento Giovani Bernart, 3º sargento Gabriel Oliveira Machado e cabo Jucimar Czerniaki; brasão de 3ª categoria: cabo Vitor Maike Krulikoski, soldado Dionei Ribeiro de Oliveira e soldado Alessandro Moraes Rosa.

Na sequência foram homenageados os empresários Augusto Antônio Francio e José Adami Neto com o título honorífico “Amigo da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina” que é conferido pelo comandante geral aos militares das forças armadas, policiais-militares de outras corporações, civis e instituições que em razão de serviços prestados tenham contribuído para o engrandecimento moral ou material da Polícia Militar, de acordo com o Decreto nº 24.555, de 26 de dezembro de 1984.

 

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp