Secretário de Educação presta contas ao Legislativo

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Paulo Gonçalves apresentou esclarecimentos solicitados através de requerimento pela vereadora Cleony Figur.

Durante a sessão ordinária dessa terça-feira (15), o secretário municipal de Educação, Paulo Gonçalves prestou esclarecimentos sobre a pasta. Atendendo ao pedido da vereadora Cleony Figur, que apresentou requerimentos ao Poder Executivo, solicitando informações sobre o transporte escolar, concurso público do magistério e sobre a suposta extinção do 9º ano nas escolas municipais de Caçador.

O secretário de Educação, Paulo Gonçalves, explicou sobre o convênio entre a Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria de Estado de Educação referente a transferência do 9º ano do Ensino Fundamental para a responsabilidade única da Secretaria de Estado de Educação, através da Gerência de Educação da 10ª SDR.

“Não tem um convenio firmado com o estado, mas ele absorve o 9º ano porque temos um convenio com várias entre elas o Senai, que adotou a Escola do Berger aonde realizada projetos diversos. Temos condicionado o espaço físico e as vagas, e insistimos no zoneamento em que o jovem deve frequentar a escola mais próxima da sua casa, em uma parceria com o Estado”, completa Paulo Gonçalves.

Ao que se refere às vagas do concurso público, o secretário de Educação informa que ainda não foram determinadas. “Mas, ao final de janeiro os professores deverão conhecer e escolhê-las, no entanto a efetivação se dá pela secretaria de Educação”, destaca Paulo Gonçalves.

Conforme o secretário de Educação, as mudanças relacionadas ao transporte escolar visam à questão financeira, mas em especial, a logística. “Para reduzir esse tempo fizemos uma adaptação no roteiro dos ônibus, na tentativa de reduzir, sem que os alunos perdessem o direito de serem transportados. Trata-se de uma questão de mobilidade”, conclui.

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp