O Secretário da Agricultura de Caçador, Eduardo Scapinelli, esteve visitando, na manhã desta sexta-feira, 22, ações realizadas em propriedades particulares na comunidade do Bugre. Os trabalhos são permitidos conforme a lei 3.125 de 2014, que autoriza a realização de serviços de máquinas e equipamentos em propriedades particulares rurais do município, servindo de incentivo à agropecuária.
De acordo com Eduardo, entre dezembro e janeiro mais de 10 produtores foram favorecidos com as melhorias. A lei permite que sejam realizadas até 30 horas de serviços e o agricultor paga 30% da hora maquina. O secretário destaca a prioridade atual.
“As ruas vicinais com as municipais ainda estão com problemas, e nós pedimos a compreensão da população, pois as chuvas comprometeram a manutenção das estradas. Agora, com o tempo melhor, estamos trabalhando intensamente para fazer o mais rápido possível. Algumas estamos fazendo em parceria com a infraestrutura, utilizando os caminhões, dando maior atenção aos trabalhos”, destacou.
Entre as realizações da secretaria, grande parte dos agricultores foi beneficiada com os açudes, sendo usados como depósitos para a safra e a melhoria das estradas vicinais até as estradas municipais, facilitando o acesso para comercialização dos produtos.