Notícias de Caçador e Região

Secretaria de Saúde no combate ao tabagismo

Os caçadorenses que aproveitaram a tarde do sábado dia 4 para passear no Parque Central José Rossi Adami tiveram a oportunidade de participar da ação de combate ao tabagismo, realizada pela Secretaria de Saúde da Prefeitura de Caçador através da Atenção Básica e coordenação dos Grupos de Tabagismo.

antitabagismo (4) (1)

O evento iniciou às 14h e foi alusivo ao dia Mundial de Luta Contra o Tabaco, celebrado em 31 de maio. Na ocasião foram realizadas orientações sobre os malefícios resultantes do uso do cigarro, orientações sobre o câncer bucal e fotos apresentando pessoas doentes por causa do tabagismo ativo e passivo.

antitabagismo (3) (1)

Os visitantes puderam passar pelo ‘túnel das sensações do tabagismo’. As sensações começavam pelo prazer inicial que o ato de fumar proporciona. Em seguida, alguns dos materiais presentes no cigarro, como o formol, gasolina, veneno para rato, naftalina, inseticidas, componentes presentes em pilhas, fósforo, foram apresentados.

antitabagismo (2) (1)

Durante a tarde, foram realizados cadastros dos interessados em participar dos grupos de tabagismo que são oferecidos pela Secretaria Municipal de Saúde. A ação contou com a participação dos profissionais das equipes de Saúde da Família das Unidades Martello CAIC, Centro, Berger e Alto Bonito. Tendo a presença dos enfermeiros Jorge Borges, William Schroder, Cintia Carvalho, Larissa Strapasson e Wania Aline Figura. Dos médicos Elton Yoji Miyakava e Vanessa Franco Miyakava. Dos dentistas Rodolfo Lorenço e Jessica e Corardi, e da coordenadora da Atenção Básica, Graziela Gallina.

antitabagismo (1) (1)

 

Veja Também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.