Notícias de Caçador e Região

Secretaria de Proteção e Defesa Civil explica tremor de terra sentido em Chapecó

A Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina informou nesta quarta-feira, dia 25, que o tremor sentido em Chapecó foi uma reverberação de um terremoto ocorrido na Argentina. Moradores do município relataram o tremor nesta terça-feira, dia 24.

O terremoto na Argentina ocorreu na última sexta-feira, dia 20, e atingiu magnitude 6,4 na Escala Richter. O fenômeno ocorreu na região de Campo Gallo. O local no país vizinho fica a cerca de 900 km do Oeste catarinense.

De acordo com a Defesa Civil, a reverberação demora alguns dias para ser sentida, por isso foi percebida nesta semana em Chapecó. O bairro Santa Maria, nas proximidades do Hospital Regional do Oeste (HRO), foi um dos locais onde mais houve percepção do evento.

Ainda na sexta-feira, dia 20, moradores dos bairros São Cristóvão, Santa Maria e até mesmo do Centro de Chapecó acionaram o Corpo de Bombeiros para relatar tremores nas moradias. Não houve registro de ocorrências, apenas sustos.

O terremoto da Argentina foi consequência de duas placas tectônicas convergentes, ambas em constante movimento, que estão localizadas no mar, próximo à Argentina e ao Chile.

A Secretaria de Proteção e Defesa Civil reforça que está monitorando a situação e diz ainda que não há perigo para a população local.

Com informações Oeste Mais 

Veja Também

Comentários estão fechados.