A Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Caçador finalizou nesta quinta-feira (6) o roteiro de festas alusivas a São João. As duas últimas escolas que ainda estavam com a festa pendente, eram as escolas do campo, a Colônia Polidoro daLinha São Francisco e também na Escola Rodolfo Nickel do Assentamento Hermínio Gonçalves dos Santos. A confraternização dos alunos ocorreu nas dependências do SESC Caçador.
O secretário municipal de Educação, Paulo Roberto Gonçalves, destaca que a festa estava agendada para o mês de julho, no entanto, em função das más condições climáticas ela acabou sendo transferida. “Este ano firmamos uma parceria com o SESC, em que eles nos cederam o espaço e os monitores. Foi uma festa muito bonita, com grande participação de alunos”, afirma.
A responsável pelas escolas do campo, Rosemari Menegatt de Paula, destaca que os alunos estavam ansiosos para participar da comemoração. “Todos os estudantes dessas duas escolas apresentaram danças típicas para os alunos do SESC. Depois ocorreram atividades recreativas, com brincadeiras, jogos e muita diversão, além de um lanche”, destaca a professora.









