Notícias de Caçador e Região

Secretaria de Educação realiza chamada do processo seletivo para o projeto NOA

A Secretaria de Educação realiza chamada dos professores que fizeram o processo seletivo (2018) e foram aprovados para trabalhar com o projeto Novas Oportunidades de Aprendizagem (NOA). A escolha de vagas acontece nesta quinta-feira, 1º, às 14h, no prédio da Secretaria de Educação, sala 12.

“Estamos dando continuidade a este projeto com alguns ajustes a nossa situação atual. Realizamos uma pesquisa em toda rede de ensino municipal, para obter o número exato de crianças a serem atendidas, chegando a mais de 915 alunos. As escolas estão se organizando no contraturno para receber esses estudantes, seguindo todas as medidas de prevenção”, afirma o coordenador de Anos Iniciais, Diego Camargo.

Neste primeiro momento o projeto será oferecido para os estudantes do 2º ao 6º ano, e no mês de Julho será ampliado ao 1º ano. “Temos uma defasagem no ensino e aprendizagem dos alunos, em razão do tempo em que ficamos sem aulas presenciais. Por isso, temos a necessidade de colocar o projeto em prática e ampliar o conhecimento de nossos estudantes”, finaliza Diego.

As aulas com atendimentos aos alunos se iniciam na quinta-feira, 8 de abril, no contraturno.

 

Veja Também

Comentários estão fechados.