Search
Close this search box.

Secretaria de Educação inicia roteiro de Sessões Cívicas nas escolas

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

 
A Escola Municipal de Educação Básica Vereda dos Trevos vai ser a primeira instituição de ensino de Caçador a receber a Sessão Cívica. O evento será nessa sexta-feira, 10, às 11 horas na própria escola. A ação tem por objetivo promover o resgate de civismo e contará com a participação de atiradores e do comandante do Tiro de Guerra, o sargento Sandro Marcos Jacyntho.

De acordo com o Secretário de Educação, Paulo Gonçalves, a intenção para esse ano, é desenvolver a educação moral e cívica nas escolas, mas adaptada aos moldes da atualidade. “A partir de abril, esses profissionais vão visitar as escolas e falar sobre patriotismo, explicar o significado dos símbolos da bandeira. Isso é mostrar o sentido de ser brasileiro aos nossos alunos”, afirma.

As Sessões Cívicas ocorrerão todas as sextas-feiras, sendo que no dia 17 de abril será a vez da Escola Municipal de Educação Básica Tabajara ser contemplada. No dia 24, será a vez da Escola Municipal de Educação Nossa Senhora Salete receber a sessão.

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp